Política de Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Esta Política de Trocas e Devoluções descreve as condições para troca e devolução de produtos adquiridos em nosso site [Endereço do Seu Site], de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
1. Direito de Arrependimento (Devolução por Desistência)
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, ao realizar uma compra online, você tem o direito de se arrepender da compra e desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
Condições para Devolução por Arrependimento:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre (se aplicável a perfumes) e com todos os acessórios e manuais que o acompanham.
- A nota fiscal (DANFE) deve ser devolvida junto com o produto.
- A solicitação de devolução deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
Procedimento para Devolução por Arrependimento:
- Entre em contato com nossa Central de Atendimento por [E-mail ou Telefone] informando seu nome completo, número do pedido e o motivo da devolução (arrependimento).
- Após receber sua solicitação, enviaremos as instruções sobre como proceder com a devolução do produto. Geralmente, será gerado um código de postagem reversa para que você encaminhe o produto sem custos em uma agência dos Correios.
- Ao recebermos o produto devolvido e após a análise das condições (verificando se está intacto, sem uso, com lacre, embalagem, etc.), providenciaremos o reembolso integral do valor pago pelo produto e pelo frete (se houver) da compra original.
- O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento utilizada na compra:
- Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, dependendo da operadora do cartão.
- Boleto Bancário/Pix: O reembolso será creditado em conta corrente de titularidade do comprador em até [Número] dias úteis após a conclusão da análise do produto devolvido.
Importante: Produtos com lacre violado, indícios de uso ou fora da embalagem original não serão aceitos para devolução por arrependimento.
2. Troca por Defeito do Produto
Caso o produto apresente qualquer defeito de fabricação dentro do prazo de garantia legal (90 dias para bens duráveis, como perfumes, a partir da data de recebimento), você poderá solicitar a troca ou reparo.
Condições para Troca por Defeito:
- O defeito não pode ser decorrente de mau uso, conservação inadequada, acidentes ou desgaste natural.
- A solicitação de troca por defeito deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento assim que o defeito for identificado, dentro do prazo de garantia legal.
Procedimento para Troca por Defeito:
- Entre em contato com nossa Central de Atendimento por [E-mail ou Telefone] informando seu nome completo, número do pedido, o produto com defeito e uma descrição detalhada do problema. Se possível, anexe fotos ou vídeos que demonstrem o defeito.
- Após receber sua solicitação, enviaremos as instruções sobre como proceder com a devolução do produto para análise.
- Ao recebermos o produto e após a análise técnica (que pode levar até 30 dias corridos, conforme o CDC), se o defeito for confirmado, você poderá optar por:
- Troca pelo mesmo produto em perfeito estado (se disponível em estoque).
- Troca por outro produto de valor equivalente.
- Receber um vale-compra no valor do produto.
- Receber o reembolso integral do valor pago.
- Os custos de frete para devolução e reenvio do produto com defeito são de nossa responsabilidade.
3. Troca por Divergência ou Produto Incorreto
Se você receber um produto diferente do que foi comprado (fragrância errada, tamanho diferente, etc.), entre em contato conosco imediatamente após o recebimento.
Condições para Troca por Divergência:
- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso e com a embalagem original.
- A solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento.
Procedimento para Troca por Divergência:
- Entre em contato com nossa Central de Atendimento por [E-mail ou Telefone] informando seu nome completo, número do pedido e descrevendo a divergência. Se possível, anexe fotos do produto recebido e da embalagem.
- Após a confirmação da divergência, enviaremos as instruções para devolução do produto incorreto e providenciaremos o envio do produto correto.
- Os custos de frete para devolução e reenvio são de nossa responsabilidade.
4. Considerações Gerais
- Todo produto devolvido será analisado. A troca ou reembolso só será liberado após a aprovação da análise.
- Reservamo-nos o direito de recusar a troca ou devolução caso as condições estabelecidas nesta política não sejam cumpridas.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
5. Contato
Para solicitar uma troca ou devolução ou tirar dúvidas:
- E-mail: [Seu E-mail de Contato]
- Telefone: [Seu Telefone de Contato]
- Horário de Atendimento: [Horário de Atendimento]
Última Atualização: [Data da Última Atualização – Ex: 13 de Maio de 2025]